sexta-feira, 27 de maio de 2011

domingo, 8 de maio de 2011

1º Encontro mães da serra!


Foi um dia maravilhoso, o preimeiro de muitos mais!!
Queres participar?
doulasofia@gmail.com

gravidas, bebes, etc...

http://www.euractiv.com/en/health/radiation-risks-fukushima-longer-negligible-news-503947
"...The risks associated with iodine-131 contamination in Europe are no longer "negligible," according to CRIIRAD, a French research body on radioactivity. The NGO is advising pregnant women and infants against "risky behaviour," such as consuming fresh milk or vegetables with large leaves..."

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Curiosidade!=)


Composição química das lágrimas das mulheres tem uma função: reduz desejo sexual e agressividade dos homens.
As lágrimas das mulheres têm uma função: emitem sinais químicos que reduzem os níveis de testosterona e o desejo sexual dos homens. É esta a conclusão de um estudo realizado em Israel. Os investigadores procuraram perceber o significado emocional das lágrimas e descobriram que há mais razões por trás deste mecanismo fisiológico do que apenas o extravasar de tristeza ou zanga.

As lágrimas das mulheres têm cheiro e esse cheiro tem um efeito no homem que é a redução dos seus níveis de testosterona. Para já só foram analisadas as lágrimas das mulheres, mas a mesma equipa propõe-se averiguar, de seguida, se as lágrimas das crianças e dos homens também enviam sinais biológicos.

Já era um dado adquirido que as lágrimas têm uma composição diferente se são provocadas por razões emocionais ou por razões físicas, como o contacto com substâncias irritantes (a cebola ou alguma poeira). E esse dado foi o ponto de partida que levou os investigadores israelitas a estudar a composição química e as funções dos ingredientes presentes nas lágrimas que choramos por razões emocionais.

O nosso corpo comunica de muitas formas e as lágrimas são uma delas. No caso das mulheres constituem, entre outras coisas, pois ao reduzirem os níveis de testosterona reduzem também a agressividade.

Os investigadores acreditam que esta é um mecanismo desenvolvido com a evolução da espécie e que contribui para a sua preservação, pois é uma forma de protecção das mulheres, em média fisicamente mais fracas do que os homens.

Fonte: Mães iol

Na gravidez, álcool zero.


Um novo estudo concluiu que mesmo pequenas quantidades de álcool podem ter efeitos nefastos no desenvolvimento fetal.
Mesmo pequenas quantidades de álcool, como dois copos de vinho por semana, podem afectar o desenvolvimento do bebé em gestação. É a conclusão de um estudo realizado na Irlanda, que contradiz outro estudo recente realizado no Reino Unido, segundo o qual essas pequenas doses não teriam efeitos nefastos no desenvolvimento fetal.
Os investigadores irlandeses analisaram dados relativos ao consumo de álcool de 60 mil grávidas entre 2000 e 2007. E concluíram que doses consideradas baixas já são suficientes para provocar Síndrome Alcoólico Fetal, com consequências a nível físico e mental, bem como atraso no crescimento.
Por isso, os investigadores aconselham as grávidas a abster-se do consumo de álcool, pois nunca foi provado que pequenas quantidades pudessem ser inofensivas para o feto. O facto de não se terem detectado efeitos em determindo estudo não significa que eles não existam.

Fonta:Mães iol